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LUIZA

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Caixa deixa a desejar. Cliente reclama

A gestão atual da Caixa tem deixado muito a desejar. Promove mudanças bruscas no funcionamento das agências, extingue funções e congela as contratações. O que tem reflexo direto no atendimento o cliente. Por isso, a instituição lidera o ranking de queixas no Banco Central. 
A empresa, que possui 81,683 milhões de clientes, esteve no topo da lista nos meses de agosto e julho. No período, recebeu 1.364 reclamações e obteve índice de 16,69 na classificação.
O Santander ocupou a segunda colocação, com índice de 15,86 e 578 denúncias procedentes e 36,438 milhões de clientes. Depois, surge o Bradesco, (índice de 15,75, 1.464 queixas e 92,939 milhões de correntistas).
Os cidadãos podem formalizar a insatisfação no BC. Mas, a autoridade monetária recomenda que o registro seja feito, primeiramente, no local onde o atendimento foi realizado ou no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do banco.
Caso o problema não seja resolvido, o cliente deve recorrer à ouvidoria da instituição, que tem prazo de 15 dias para responder. Também pode procurar o Procon e buscar o Poder Judiciário. (O Bancário)

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