loading...

LUIZA

sábado, 17 de setembro de 2016

ITABUNA - CURSO DE "CORTE COM ESTILO" OFERECIDO PELA PREFEITURA TEM RESULTADO POSITIVO

O módulo do curso de Corte com Estilo, oferecido nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros Urbis VI, Nova Ferradas e Jardim Grapiúna, pela Prefeitura de Itabuna foi finalizado na quinta-feira, dia 15. O curso resultou de inciativa do Departamento de Proteção Básica Módulo II, da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC).
“Este curso veio para mudar a minha vida. Antes só fazia escova. Hoje, já sei cortar cabelo. Agora, com meu trabalho, já ajudo na renda familiar”, disse a dona de casa Soniele Araújo, moradora do bairro Nova Ferradas II, assistida pelo CRAS I. Com duração de 60 horas/aulas, o curso aborda os diversos tipos de cortes de cabelo feminino, além de trabalhar também tinturas, químicas, escova, penteados, tranças, mechas e a base de colorimetria.
Para Micheline Santos, que é assistida pelo CRAS CÉU, no Urbis IV, o curso Corte com Estilo lhe proporcionou o aperfeiçoamento de sua atividade profissional. “Essa é uma ótima oportunidade para mim, que já trabalho como cabeleireira à domicílio. Vim e aprendi a cortar cabelo dentro de uma boa técnica”, afirma a cabeleira moradora do bairro.
“Durante o curso foram abordados diversos tipos de cortes femininos de cabelo com o objetivo de aperfeiçoar as alunas para melhorar sua inserção no mercado de trabalho, inclusive criando sua autonomia profissional”, concluiu o professor do CRAS II, Jorge Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário