loading...

LUIZA

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Ministro da Agricultura é recepcionado por chocolateiros, produtores e dirigentes da CEPLAC

Produtores de cacau, chocolateiros e dirigentes da CEPLAC recepcionaram no último sábado, 3, com um almoço no Hotel Jardim Atlântico em Ilhéus, o Ministro Interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki. Na oportunidade o Ministro da Agricultura ouviu dos chocolateiros que já existem no Sul da Bahia cerca de 40 marcas de chocolates, e o mais importante, que os donos dessas marcas são produtores de cacau.
Além das principais dificuldades enfrentadas pelo setor, o Ministro ouviu também dos chocolateiros quais são as principais estratégias do segmento, como o teor elevado do cacau no chocolate e o os novos nichos de mercado.
Após a explanação feita pelos chocolateiros, o Ministro Novacki disse que inicialmente esta tendo uma boa impressão da cadeia produtiva do cacau e destacou que ficava muito feliz em ver que os produtores já estavam agregando valor ao produto. “Nós estamos redirecionando toda a estratégia do Ministério da Agricultura para dar um grande impulso no setor produtivo brasileiro, principalmente com o programa AGROMAIS, e o cacau vai participar desse programa”.
“Incluiremos essas novas marcas de chocolate para conquistar novos nichos, tanto no mercado nacional, assim como, no mercado internacional”, assegurou o Ministro Novacki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário