loading...

LUIZA

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Prefeito eleito de Itacaré Antonio de Anísio apresenta projetos de turismo a José Alves, Secretário Estadual de Turismo

Com apenas 17 dias depois do fim da eleição, o prefeito eleito de Itacaré, Antônio de Anísio (PT) esteve na manhã desta quarta-feira (19.10) com o secretário estadual de turismo, José Alves.
Ao lado do consultor de turismo e eventos, Júlio Oliveira, convidado para assumir a secretaria de turismo da cidade a partir de janeiro de 2017, o novo gestor destacou a importância dos investimentos do estado na infraestrutura turística regional.
Antônio de Anísio, retorna para a gestão da cidade, depois de quatro anos longe da administração municipal. Uma das principais solicitações apresentadas ao secretário foi a recuperação imediata das estradas de acesso a Itacaré e melhoria da infraestrutura turística cidade.
Anísio também solicitou que o novo aeroporto que será construído na Costa do Cacau, seja instalado entre Ilhéus e Itacaré, atendendo assim, a demanda turística das duas cidades. Temas ligados às questões da segurança pública estiveram entre as pautas da reunião. O prefeito solicitou o aumento do efetivo policial e monitoramento com câmeras de segurança ligadas direto ao Centro Operacional da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Salvador.
A qualificação da mão de obra local para o turismo, apoio ao calendário de eventos da cidade, que inclui o carnaval, Mundial de Surf e o Projeto Mais Verão Itacaré, o cadastramento e certificação dos prestadores de serviços turísticos locais, também foram debatidos pelos gestores.
O secretário estadual de Turismo recebeu do futuro prefeito e do secretário municipal de Turismo, o convite para participar da abertura da terceira edição do III Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que acontece de 1 a 17 de dezembro.
José Alves garantiu o apoio da Setur ao evento e confirmou a presença na abertura. O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré antecipa a abertura do verão em um dos mais importantes destinos da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário