loading...

LUIZA

terça-feira, 29 de novembro de 2016

EXPERIÊNCIA DO GOOGLE NA GESTÃO DE PESSOAS ENCERRA AGENDA 2016 DA CORENET


São Paulo (SP) (DINO)
“O que fazemos no Google faz sentido para a gente. É preciso olhar para a cultura da sua empresa”. Esta foi a mensagem inicial que norteou toda a apresentação da Head of Human Resources LATAM do Google, Monica Santos, convidada da CoreNet para o último evento de 2016, promovido no dia 24 de novembro, na Informov, em São Paulo.
Monica citou que a companhia contrata pessoas idealizadoras, ambiciosas, que estejam em sintonia com a proposta de criar produtos que melhorem a vida do maior número de pessoas possível.
Segundo ela, ao longo dos 18 anos de história do Google, o que não mudou foi a proposta inicial de não se tornar uma empresa convencional e que a construção de um ambiente corporativo adequado está sempre enraizada à cultura de cada empresa. A executiva mencionou que a companhia tem como missão organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil. Exemplo disso, mais de 1 bilhão de usuários utilizam o navegador de internet Google Chrome.
Aliadas à missão, a transparência e voz ativa integram a cultura da empresa, que tem como rotina divulgar e testar todos os produtos junto a seus funcionários antes destes chegarem ao mercado mundial. A ética está sempre à frente de qualquer valor e é o principal driver para as tomadas de decisão da empresa.
“Criamos a oportunidade de diálogo. Temos muitos canais abertos, como as pesquisas. Fazemos o espaço pensando em criar ambientes para trocas, já que nesses momentos são onde muitas vezes surgem ideias e projetos inovadores”.
A expectativa para os próximos anos, no que diz respeito à relação da área de Real Estate com o Departamento de Recursos Humanos, é de que o Google deve continuar investindo em um espaço físico receptivo, criando ecossistemas para trocas entre seus colaboradores.
“O Google é autêntico. Discurso e prática andam juntos”, descreveu Monica Santos.
Logo após a palestra, a Informov promoveu uma visita guiada a seus ambientes e apresentou aos convidados diversas inovações tecnológicas que foram aplicadas na ampliação de suas instalações.
Ainda a convite da Informov, a CoreNet encerrou sua agenda 2016 com um animado happy hour, onde os presentes puderam comemorar as conquistas e celebrar o anúncio dos novos membros da Diretoria da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário