loading...

LUIZA

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Lucro da Caixa Geral de Depósitos no Brasil cai mais de 50%



Jorge Horta
Lisboa - O banco estatal português Caixa Geral de Depósitos (CGD) teve nos primeiros nove meses deste ano um lucro de meio milhão de euros na sua atividade no Brasil, menos de metade do resultado de 1,1 milhões de euros que tinha alcançado em igual período do ano passado.
A CGD chegou no primeiro semestre deste ano a ter um lucro de 1,2 milhões de euros na sua operação no mercado brasileiro (BCG Brasil), mas no terceiro trimestre o grupo acabou por sofrer um prejuízo que cortou para 0,5 milhões o resultado acumulado desde o início do ano.
A Caixa não especifica no seu relatório e contas dos primeiros nove meses do ano os motivos da deterioração de resultados no Brasil.
Globalmente, a atividade internacional da CGD foi lucrativa, gerando um resultado positivo de 158,8 milhões de euros até setembro, quase o dobro dos 84,5 milhões de lucro em igual período de 2015. Os maiores contributos vieram das operações em França e em Macau.
Apesar do crescimento internacional, o grupo CGD fechou os primeiros nove meses do ano com um prejuízo de 189 milhões de euros, resultado que compara com um lucro de 3 milhões de euros no ano passado. Mas o desempenho no terceiro trimestre foi melhor do que o do primeiro semestre. Em junho a CGD tinha um prejuízo acumulado de 205 milhões de euros.
A redução do produto bancário, principalmente por causa da deterioração do resultado de operações financeiras, foi a principal explicação para as perdas da CGD de janeiro a setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário