loading...

LUIZA

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MOÇÃO DE PESAR - professor Sellem Rachid Asmar

Consternado com o falecimento nesta data do profesor Selem Rachid Asmar, 74 anos, ex-secretário municipal de Cultura, doutor em Sociologia, com graduação em Direito e Ciências Políticas, pesquisador, escritor, ex-diretor da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna e da Selem Sondagem de Opinião, em nome do povo de Itabuna, manifesto meu profundo pesar à sua família, amigos, alunos e ex-alunos e colegas. Deus saberá confortá-los nesta hora de dor, mas de passagem como nos ensina a Biblia.
Doutor Selem prestou inestimável colaboração à Itabuna e à Região Cacaueira da Bahia através da pesquisa. Seja como ex-funcionário da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) ou do extinto Conselho Nacional dos Produtores de Cacau (CNPC) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), seja como escritor com dezena de trabalhos científicos e livros publicados sobre a lavoura cacaueira e nossa sociedade.
Natural de Perdão, Minas Gerais, doutor Selem morava em Itabuna a cerca de 50 anos, tendo sido um irrequieto, competente e inovador estudioso dos aspectos antropológicos, sociológicos, econômicos e filosóficos da Região Sul da Bahia em que fixou raízes. Há dois anos, Selem Rachid lutava contra um câncer no pâncreas. Casado, deixou dois filhos: Kaila e Selem Asmar Filho.
Itabuna (BA), 2 de novembro de 2016.
Claudevane Moreira Leite
Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário