loading...

LUIZA

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Prefeitura de Itabuna conclui Programa Memorial de Gestão



O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e a secretária municipal de Educação, Dinalva Melo do Nascimento, participaram no final da manhã de hoje do encerramento das atividades do Programa Memorial de Gestão, promovido por uma parceria entre as prefeituras de 34 municípios sul-baianos, Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), o Instituto Natura, a Fundação Arapiau e a empresa de consultoria Contast. A partir de criterioso levantamento de dados a documentação vai proporcionar que informações pertinentes ao setor educacional sejam preservadas aos futuros gestores.
Dessa forma, os projetos e atividades da educação pública terão uma memória, contribuindo para que futuros gestores, que sucederão os atuais à frente das administrações municipais possam dar continuidade, aprimorar e planejar as politicas públicas desenvolvidas no setor educacional.
Para o prefeito Claudevane Leite, os esforços feitos pelo município, através da Secretaria Municipal de Educação foi um trabalho imprescindível, uma vez que se trata de preservar dados que darão subsídios ao Plano de Ação da nova administração, considerando investimentos que foram feitos nas mais diversas áreas que envolvem a gestão educacional. “ Hoje não encerramos um ciclo, mas demos inicio a um novo conceito educacional que facilita, legitima e organiza todo o trabalho desenvolvido na educação. Agradeço a professora Dinalva Melo do Nascimento e a todos os envolvidos pelo empenho e brilhante trabalho desenvolvido” declarou o prefeito Vane do Renascer.
Coma conclusão do projeto de Memorial de Gestão os próximos gestores encontrarão tudo organizado, como por exemplo, as informações dos setores administrativo, gestão de pessoas, alimentação e de transporte escolar, além das ações executadas no âmbito da gestão democrática das escolas e da formação pedagógica continuada dos professores” argumentou Fábio Melo, diretor de Acompanhamento da Gestão da SEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário