loading...

LUIZA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Aldenes assume compromisso de votar projeto da Emasa e LOA

Nessa quinta, 22, após mais uma sessão ordinária suspensa por falta de quórum, o chefe do Legislativo grapiúna, Aldenes Meira (PCdoB), assumiu o compromisso de votar o Termo de Cooperação (que envolve a gestão da Emasa) ainda em 2016. A votação em dois turnos, prevista para 27 e 28 de dezembro, deve ocorrer simultaneamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2017). Pelo Regimento Interno, aprovada a LOA, a Câmara entra em recesso.
A transferência gerencial da Emasa para o Governo da Bahia deveria ter sido votada, em primeiro turno, quarta-feira, 21. A matéria, porém, saiu da Ordem do Dia por conta de emendas apresentadas em Plenário por Zé Silva (PSDB). Nas comissões técnicas, o parecer do relator Carlito do Sarinha (SD), autorizando a mudança na gestão, foi rejeitado pelos vereadores (9 a 6).
Revoltados com a ausência da maioria dos vereadores hoje, empregados da Emasa e sindicalistas ameaçaram ocupar, pela segunda vez, a Câmara de Itabuna (a primeira ocupação ocorreu em junho de 2015) caso o projeto de lei não fosse votado nesta Legislatura (que se encerra em 31/12), mas recuaram com a decisão de Meira de abrir as sessões com o projeto da Emasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário