loading...

LUIZA

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

JABÁ INSTITUCIONALIZADO? CÂMARA DE ITABUNA REUNE COM RADIALISTAS

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Chico Reis (PSDB), recebeu em audiência, na tarde desta terça-feira (24), uma comissão de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, TV e Publicidade de Itabuna (Stert), liderada pela presidente da entidade, Sônia Amorim.
O fortalecimento institucional do Poder Legislativo com os radialistas itabunenses foi o ponto principal do encontro, que contou ainda com a presença do vice-presidente do Stert, Joel Filho, do secretário-geral, Ederivaldo Benedito, de outros comunicadores e dos vereadores Babá Cearense (2º vice-presidente da Câmara), Charliane Souza (1ª secretária), Beto Dourado e Júnior do Trator.
“Foi uma conversa altamente positiva, que serviu para fortalecer as relações entre os representantes desta Casa e os profissionais de rádio, TV e publicidade”, avaliou o presidente Chico Reis. Na audiência, também foram discutidos temas relacionados a projetos capazes de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população itabunense.
Foto :Fabinho NaZaoera.
NR: "Fortalecimento institucional" se faz com trabalho e benefício para os moradores de Itabuna. Radialistas não representam a instituição Câmara de Vereadores e nem são porta-vozes de seus atos em troca de vantagens financeiras (esqueceram desse detalhe na matéria). Onde fica a imparcialidade da imprensa? Será que a câmara, que possui sua própria assessoria de comunicação, site, mailinglist e newsletter, sala de imprensa, não tem condições de apresentar seus atos perante uma imprensa ávida por informações? A imprensa, em tese, já possui seus meios de financiamento e departamentos comerciais e contatos publicitários, conquistados com credibilidade. Mas "acordo" com câmara pode prejudicar a isenção da informação bem como desestímulos para reportagens investigativas dentro do ambiente público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário