loading...

LUIZA

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Agências de Vans de Turismo solicitam uso de faixa exclusiva ao prefeito de Ilhéus

Agências e proprietários de Vans de turismo de Ilhéus reivindicaram ao prefeito Mário Alexandre o uso da faixa exclusiva para ônibus, táxi e transporte escolar na cidade, especialmente na Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, na zona sul. A pauta foi discutida durante reunião realizada no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo do Município, com a participação do Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Rogério Buralho.
Os empresários solicitam a licença com o objetivo de obter mais agilidade das vans de turismo no trânsito, e aprimorar o serviço oferecido aos turistas que necessitam de translado para o Porto de Ilhéus e o Aeroporto Jorge Amado. Segundo Rogério Buralho, da Sutran, a possibilidade de liberação para o uso da faixa exclusiva está em estudo técnico e deverá ficar pronto nos próximos dias.
Buralho alerta que, caso haja autorização para o uso da faixa, o veículo deve ser cadastrado na Sutran e o condutor estar em dia com a documentação exigida. “Para isso, é necessário procurar a Superintendência de Transportes e Trânsito e dar entrada no protocolo solicitando a concessão, ao município, do direito de transitar tranquilamente na faixa”, enfatiza.
De acordo com o empresário do setor Antônio Neto, além da liberação para uso da faixa, são necessárias melhorias no entorno do aeroporto para o acesso dos turistas, como sinalização apropriada, manutenção na pavimentação e um espaço melhor para estacionamento no local. “Existe uma área destinada às Vans no aeroporto, mas ela é inapropriada, pois não tem uma organização no fluxo de veículos que ali circulam e a demanda é maior que o espaço liberado”, explica Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário