loading...

LUIZA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Por Sandra Estamos de Luto! Por Sandra Estamos na Luta!



O Departamento de Ciências da Educação, o Colegiado e os (as) alunos(as) do curso de Pedagogia, consternados(as) com o brutal assassinato da aluna Sandra Oliveira do VI semestre (noturno), por seu ex-companheiro, na cidade de Ilhéus-BA, vem externar os sentimentos de pesar e de indignação por mais um ato de violência contra as mulheres.
A aluna Sandra, 43 anos, deixa órfãos seus dois filhos, 15 e 09 anos. Ingressou no curso de Pedagogia em 2013 e afirmava a redescoberta do sentido da vida após a universidade. O crime brutal chocou a todos nós, especialmente professores/as e alunos/as que conviveram com Sandra. Nesse registro de consternação, reconhecemos que não bastar aplicar a Lei Maria da Penha ou a Lei do Feminicídio, é preciso que lutemos para combater uma cultura machista, selvagem, que oprime, agride, estupra, segrega e mata mulheres. Não podemos nos calar diante desse e de outros tantos fatos hediondos e de covardia. “Crime passional é eufemismo”.Prestamos solidariedade à família de Sandra e a todas nós, mulheres constantemente vítimas de violência sexista, exortando a sociedade a repudiar toda e qualquer forma de violência contra as mulheres e a se posicionar contra o Machismo! Na Uesc, por meio do curso de Pedagogia, por meio de seus professores, colegas e todos os envolvidos com a causa das mulheres, o assassinato brutal de Sandra não será um caso esquecido, por meio da dor e da saudade nos fortaleceremos para continuar na luta pela denúncia e solução de todo ato de violência contra as mulheres e, portanto uma Instituição de Ensino Superior, como a Uesc, no cumprimento do seu papel social, se constitui em lócus para ações afirmativas que tragam para o seu interior o diálogo, políticas e práticas que formem a comunidade acadêmica; de modo que todos os segmentos participem, denunciem e defendam a luta contra a violência às mulheres.
Pela dignidade de Sandra, pelos filhos de Sandra, por todas as alunas e professoras dessa Universidade, façamos a nossa parte! NÂO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES. NÃO À IMPUNIDADE DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES. ESTAMOS DE LUTO, ESTAMOS NA LUTA!!
Departamento de Ciência da Educação e Colegiado de Pedagogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário