loading...

LUIZA

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito empossa novo comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus

O prefeito Mário Alexandre empossou o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, Leonardo Bandeira, durante solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 15, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. Com a presença de grande parte do efetivo da corporação, a cerimônia simbolizou um momento histórico pelo fato de a nomeação do comandante ter sido indicada pela própria categoria, cuja escolha ocorreu por meio do voto.
O ato de posse contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, dos representantes da Câmara de Vereadores, Gil Gomes, e da Polícia Militar, capitão Castro Lima, os secretários municipais de Administração, de Comunicação Social e de Relações Institucionais, respectivamente, Bento Lima, Alcides Kruschewsky e Alisson Mendonça, os vereadores Paulo Meio Quilo, Makrisi, Nerival Reis e Pastor Matos, e o presidente do Sindiguardas, Pedro de Oliveira.
Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus possui 207 membros, todos admitidos por concurso público. Durante o evento, o prefeito de Ilhéus assinou a portaria de nomeação e deu posse ao comandante, que, em seguida, prestou juramento. O ex-comandante José Geraldo transferiu o cargo ao recém-nomeado Leonardo Bandeira, que ingressou na corporação em 2009.
A Guarda Civil de Ilhéus foi criada pela Lei 2.071, de 18 de novembro de 1980, e regulamentada pelo decreto 005/94. Dentre as suas atribuições, estão o policiamento preventivo da cidade, a segurança e proteção dos bens, serviços e instalações municipais; a fiscalização do cumprimento das leis; a segurança das autoridades municipais, bem como das estaduais e federais, em regime de colaboração; e o acompanhamento de prepostos das fiscalizações de obras, posturas, tributos e vigilância sanitária nas respectivas diligências, sempre que solicitadas.
Também prestigiaram a solenidade, os secretários de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Hermano Fanhning, e de Agricultura e Pesca, o diretor da 13ª CIRETRAN, coronel Valci Serpa, o comandante da Guarda Municipal de Itabuna, Waldir Francisco Santos, o ex-vereador Manoel Oladio – pai do comandante empossado, e a senhora Rúbia Carvalho, representando o deputado federal Bebeto Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário