loading...

LUIZA

domingo, 5 de março de 2017

A MINISTRA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, LUCIANA LÓSSIO, JÁ FOI DESTAQUE NO HIPISMO

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada e juíza Luciana Lóssio, além de ser, atualmente, um dos mais fortes nomes da área do Direito Eleitoral do país e uma das principais figuras femininas da política brasileira, também já foi reconhecida entre os amantes do Hipismo – ela foi medalhista de ouro no Campeonato Brasileiro de Amadores 2011.
Realizada na Sociedade Hípica de Brasília, a competição, que aconteceu do dia 22 ao dia 25 de outubro do ano em questão, contou com a participação da Comissão de Desportos do Exército e mais 160 competidores representando oito estados do Brasil. Contudo, o campeonato foi dominado pelos competidores locais, visto que, as oito medalhas de ouro em disputa foram conquistadas por brasilienses.
Na ocasião, o evento contou com presenças ilustres, como por exemplo, a do governador do Distrito Federal na época, Agnelo Queiroz, que prestigiou as finais do campeonato. Os primeiros vencedores começaram a ser conhecidos já no dia 24, momento da primeira final individual que apontou o campeão na série Amador B, a 1 metro. No dia 25, foram realizadas as demais finais, incluindo a disputa individual na categoria Amador A, a 1.10 metros – a categoria da advogada brasiliense Luciana Lóssio. Ela, mesmo depois de ter-se mantido afastada do esporte por 14 anos, pois havia voltado a montar apenas em 2011, conseguiu amplo domínio na prova, foi líder durante toda a disputa e levou para casa a medalha de ouro.
A advogada empolgou a torcida brasiliense e, ao lado de sua SL Sofia, feliz com a medalha de ouro e sem ter perdido nenhum ponto em todo o campeonato, agradeceu ao seu professor a conquista, destacando que sem ele a vitória não teria sido possível .
Com todo o sucesso alcançado pelo campeonato de 2015, o presidente da Federação Hípica de Brasília, Luiz Filipe Ribeiro Coelho, disse que foi muito prazeroso receber todos os competidores na Capital do Brasil. Ele ainda ressaltou que, para Brasília, o campeonato foi perfeito, já que, além da atual ministra Luciana Lóssio, todos os outros medalhistas de ouro também eram locais.
Agnelo Queiroz, na época, destacou que a realização do campeonato na Capital Federal exaltava e dava cada vez mais visibilidade ao esporte, tanto em Brasília quanto no resto do país.

Luciana Lóssio
Além de ser um membro do Tribunal Superior Eleitoral, a advogada e juíza Luciana Lóssio – formada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em 1999 - acumula também as funções de Conselheira do Conselho Nacional de Direitos Humanos e membro da Associação de Magistradas Eleitorais da Ibero-America - uma organização que defende e luta pelo direitos e pela igualdade de representação das mulheres na política.
A juíza iniciou a caminhada no TSE no final de 2011, como Ministra Substituta. Contudo, desde fevereiro de 2013, faz parte da instituição como membro efetivo. Foi ela também a primeira mulher a ser nomeada para ocupar uma das duas vagas do Tribunal destinadas a juristas, e a quarta a fazer parte, efetivamente, do Órgão.
(DINO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário