loading...

LUIZA

quarta-feira, 8 de março de 2017

FERRO E MANGANÊS: COMO RETIRAR SEM PRECISAR DE PRODUTOS QUÍMICOS


De acordo com a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), o manganês é uma combinação com outras substâncias, como o oxigênio, enxofre e o cloro que formal um metal cinza claro, então não é uma forma pura. Já o ferro apresenta a cor elevada com turbidez baixa. Eles são compostos inorgânicos e muito comuns em qualquer tipo de solos.
Existem limites de concentração deste tipo de água para que possa consumir sem causar maiores problemas para a saúde, a remoção deste tipo de microorganismos presentes na água depende de um tratamento com cloro e outros produtos químicos. Mas muitas pessoas não gostam ou preferem não utilizar estes produtos como cloro e entre outros considerados fortes.
Hoje em dia, este tipo de tratamento para o recurso que são captados em poços artesianos também podem ser feitos por um “link desferrizador para a remoção de ferro e manganês http://www.ceadobrasil.com.br/desferrizador-para-remocao-de-ferro-e-manganes-da-agua/ presente na água, como o equipamento da CEA do Brasil . São cinco principais características deste equipamento:
Remoção de ferro e/ou manganês da água, com filtros compactos;
Evita água amarelada e turva nas torneiras, vasos sanitários, manchas de lavagem de roupa, incrustações nas tubulações, etc.;
A vida útil do elemento filtrante (zeolita CEAFER) é de 5 anos;
A manutenção (retrolavagem) é feita somente com água;
Não requer produtos químicos.
A qualidade da água é muito importante para o meio ambiente, seres humanos e para qualquer tipo de processo industrial. Considerado o principal recurso da natureza, quanto mais conseguir tratá-lo de forma que não agrida a natureza, poderá aproveitar ainda mais os benefícios do insumo.
A remoção do manganês e do ferro na água proporciona uma água mais límpida, livre de odores e gostos. Com o equipamento específico, é possível obter uma água potável mais limpa sem precisar utilizar produtos químicos que podem ser perigosos para a saúde e até para utilizar em determinados fins industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário