loading...

LUIZA

terça-feira, 7 de março de 2017

Mesa divulga relação de homenageadas com a Otaciana Pinto 2017

No Dia Internacional da Mulher (08 de março), às 19h no Plenário Raymundo Lima, o Legislativo de Itabuna, em sessão solene, vai congratular com a Comenda Otaciana Pinto, uma das maiores honrarias da Casa, 17 mulheres cujas vidas estão ligadas ao desenvolvimento itabunense. A Mesa divulgou os decretos legislativos com as homenageadas, uma por vereador.
Nesta edição, figuram nomes como o da radialista Maria de Lourdes Cirino (a Florentina Jirimum), que recebeu a comenda por indicação da vereadora Charliane Sousa (PTB), única mulher eleita da Legislatura (2017-2020). Entre as condecoradas, muitas atuam na área educacional como as professoras Terezinha Oliveira (indicada por Zico/PTC) e Lilian Pereira (Nel do Bar/PPS). A comenda dedicada ao público feminino, instituída em 2001 pela Câmara itabunense por meio da Resolução 05, traz o nome da vereadora (de dois mandatos), professora e parteira Otaciana Pinto (1883-1987). “Mãe Otaciana”, como era chamada, teria sido responsável por mais de 10 mil partos na cidade, com todos os bebês devidamente ‘registrados’ por Otaciana Pinto.
Programação
Além da solenidade oficial reservada à entrega da Comenda Otaciana Pinto, este ano a Câmara de Itabuna vai complementar a data alusiva ao Dia Internacional da Mulher (nos dias 09 e 10, sempre das 14h às 17h) com palestras e apresentações artísticas e o Mutirão da Mulher (este na sexta, com serviços de prevenção, saúde, beleza, assistência social e moradia).
*** Confira na imagem a relação das homenageadas com a Comenda Otaciana Pinto em 2017 e os respectivos autores da proposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário