loading...

LUIZA

terça-feira, 7 de março de 2017

RICARDO MAGRO ASSINA PATROCÍNIO PARA CAMPEÃO JOSÉ ALDO


José Aldo, atleta que foi consagrado com o prêmio World MMA Awards de "Lutador do ano em 2010", foi a aposta de 2017 do representante da Refinaria de Manguinhos, Ricardo Magro. O atleta terá uma importante participação no projeto "Usina de Campeões, projeto social da Refinaria Manguinhos. Idealizada por Ricardo Magro, a "Usina dos Campeões" atualmente atende 200 crianças que treinam artes marciais e exibem boas notas na escola.
José Aldo da Silva Oliveira Júnior, o José Aldo, é respeitado no Brasil e no exterior não só pelo bom desempenho no MMA, mas também por sua história de superação e persistência. Em 2016, a Paris Filmes, Black Maria e a Globo Filmes lançaram o filme "Mais Forte que o Mundo", que narra a trajetória do lutador amazonense.
Ricardo Magro, comparou a história do lutador com a da Refinaria de Manguinhos. "Há muita analogias entre as duas trajetórias e, talvez por essa razão, os caminhos de José Aldo e da Refinaria Manguinhos se cruzam de forma recorrente. Drault Ernanny, o fundador, com visão empreendedora, viu-se em verdadeiros combates que demandaram perseverança, firmeza de propósitos e determinação. Esses são os conceitos que moldaram a vida de José Aldo", analisa Ricardo Magro.José Aldo é um amazonense que se mudou para o Rio de Janeiro em busca de seu sonho. Um treinador apostou no garoto e emprestou um espaço na academia para o atleta viver. Adversidades de José Aldo são parecidas com a da Refinaria Manguinhos. Em 1945, a partir do sonho de um homem que é um ícone da história empresarial e política brasileira, Drault Ernanny, nasceu Manguinhos. Entre a publicação do decreto, o edital até a inauguração da refinaria muitas foram as batalhas. Desde dificuldades colocadas por governos de então até a pressão das "sete irmãs", as empresas multinacionais que controlavam o mercado.
Rio de Janeiro, RJ (DINO) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário