loading...

LUIZA

domingo, 30 de abril de 2017

COMO ESCOLHER O MELHOR RASTREADOR VEICULAR PARA O SEU VEÍCULO

São Paulo - SP (DINO)

Se você não quer pagar o valor cobrado por um seguro auto, uma opção que está crescendo muito entre os motoristas é o rastreador veicular. Ele protege o seu carro contra roubos e furtos a um custo menor do que de um seguro tradicional. Saiba aqui como escolher o melhor rastreador veicular e compre já para o seu carro.

QUAL O MELHOR RASTREADOR VEICULAR?
No mercado existem muitos rastreadores veiculares e se a oferta é grande, há também muita variação de preço. Mas como escolher o melhor rastreador veicular? Conheça o que o mercado oferece:

– Rastreador por GPS – Via Satélite
O rastreamento por GPS funciona pelas ondas de rádio que são enviadas via satélite, atingindo uma abrangência maior de cobertura. Entre as vantagens desse tipo de rastreador é a sua precisão na informação transmitida, além de oferecer cobertura de alcance em áreas mais remotas. Dessa forma é possível localizar o veículo em tempo real e com total precisão, fazendo o seu bloqueio no caso de roubo ou furto.

– Rastreador por Rádio Frequência – RF
O rastreador veicular por Rádio Frequência funciona por meio de ondas eletromagnéticas. Entre as suas vantagens, ele possui uma cobertura de sinais bastante eficientes, sendo capaz de monitorar e rastrear um veículo mesmo se o mesmo se encontrar em um local fechado ou coberto. Sua desvantagem é o fato de oferecer cobertura geográfica limitada, ou seja, apenas regional.

QUAL EMPRESA OFERECE O MELHOR RASTREADOR VEICULAR?

Para que você faça uma boa escolha, selecionamos algumas marcas mais conhecidas no mercado para que você avalie cada uma e escolha a melhor rastreador veicular. Confira a lista:

1. Rastreador Ituran

A Ituran dispõe de tecnologia avançada, com produtos que garantem a proteção ideal contra furto e roubo de veículos, cargas e frotas. A marca oferece um preço bastante competitivo sobre suas concorrentes, porém não disponibiliza de monitoramento em tempo real, além de que o carro não é monitorado 24 horas por dia, dentro dessa primeira opção (mais barata).

2. Rastreador Car System

A empresa trabalha tanto com rastreador quanto bloqueador e ambos vêm com uma sirene de som alto, que alarma a todos que o veículo que está sendo roubado é monitorado. Com o rastreador você pode monitorar o seu veículo através do computador, onde terá a localização imediata por satélite, no caso de furto ou roubo.
Além disso, a empresa oferece também botões anti-sequestro, colocados estrategicamente no veículo.

3. Rastreador Sascar

A Sascar Rastreadores é uma das líderes nacionais do segmento, oferecendo monitoramento, rastreamento e gerenciamento de veículos. Ela utiliza de várias tecnologias para proteger os veículos de seus clientes, como Rádio Frequência, GPRS/GSM e Satelital. O rastreamento é em tempo real e o cliente pode acompanhar por site ou aplicativo para iOS ou Android o seu veículo, onde e quando desejar.
A empresa faz o monitoramento pela internet, onde localiza o mesmo no caso de roubo facilmente. Além disso, ela faz bloqueio remoto do mesmo e é possível também configurar alertas no sistema sempre que o veículo entrar ou sair de um determinado local informado, assim como quando ele se afasta da rota pré-definida ou quando está acima da velocidade pré-estabelecida.

4. Rastreador Positron

Utiliza a tecnologia GPS e Rádio Frequência, oferecendo serviços variados para atender todas as necessidades de seus clientes. Assim que recebe o alerta de furto ou roubo, a empresa bloqueia o veículo, onde ninguém consegue utilizá-lo até que seja recuperado.

5. Rastreador Onixsat

Faz o rastreamento e comunicação via satélite, atendendo o mercado terrestre, aéreo e marítimo. A Onixsat Rastreadores oferece produtos para atender todas as necessidades de cada cliente, dispondo de dispositivos móveis e equipamentos instalados nos veículos.

O QUE CONSIDERAR NA HORA DE ESCOLHER O MELHOR RASTREADOR VEICULAR

Os equipamentos de rastreamento permitem mais tranquilidade para os donos de veículos. Alguns são mais avançados, permitindo ao consumidor ter visibilidade da operação toda, de forma poder verificar situações que ocorrem atrasos, roubos, desvio de rotas, consumo de combustível, excesso de velocidade e outros.
Na hora de escolher o melhor rastreador veicular, considere o fato de que existem três componentes:

• Meios de comunicação: forma de transmissão dos dados de localização e telemetria do dispositivo móvel para estação ou uma central de rastreamento.
• Sistema de posicionamento: localização de um dispositivo móvel em um exato local.
• Sistema de rastreamento e gestão de veículos: são visualizadores de mapas digitais simples ou com sistemas mais integrados com otimização e gestão de frotas.

Em relação a comunicação feita entre o veículo e a central de rastreamento, existe rastreador veicular por via rádio, que é a mais barata e oferece cobertura limitada para determinadas regiões, assim como também por via rede de telefonia celular, que oferece cobertura para as principais rodovias, além das regiões urbanas e a via satélite, dispondo de cobertura em qualquer lugar, embora seja mais cara.

Você também poderá optar por usar dispositivos de rastreamento GPS escondidos, disfarçando assim, contra possíveis ladrões de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário