loading...

LUIZA

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Prefeito discute com CBSK a implantação de pistas de skates nos bairros de Itacaré

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e o assessor de Planejamento Cleber Miranda, se reuniram neste sábado com o presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), Marcelo Santos, para discutir sobre a implantação de pistas de skate em diferentes bairros do município, inclusive no distrito de Taboquinhas. A proposta, segundo adiantou o prefeito, é não somente incentivar a prática do esporte, como também consolidar Itacaré como uma referência no skate e trazer para o município grandes eventos.
Durante o encontro o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Marcelo Santos, mostrou projetos de pistas implantadas em outros municípios brasileiros e que poderão ser adequados à realidade de Itacaré, a depender dos espaços disponíveis. Marcelo Santos parabenizou a iniciativa do prefeito de implantar as pistas e de buscar incentivar a prática do skate. A proposta, segundo ele, é construir essas pistas para que o município possa ter grandes atletas. 
A partir daí será possível atrair para a cidade grandes competições a nível nacional. Durante esta semana os representantes da Prefeitura Ademar Sá e Cleber Miranda estarão visitando os bairros junto com o presidente da Confederação Brasileira de Skate para avaliar os espaços onde podem ser implantadas as pistas. A ideia inicial é de elaborar projetos em bairros como a Passagem, Centro, Pituba e também em Taboquinhas, onde já existem espaços disponíveis, havendo a possibilidade também de expansão para outros locais.
O prefeito Antônio de Anízio argumenta que o esporte pode transformar vidas e mudar realidades e através do incentivo à prática do skate será possível não somente atrair eventos para o município, como também despertar grandes talentos nessa modalidade esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário