loading...

LUIZA

sábado, 1 de abril de 2017

Prefeito e vereador buscam melhorias para as comunidades rurais de Itacaré

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o vereador Miguel da Matinha se reuniram esta semana com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (Fetag) para buscar parcerias e benefícios para diversas comunidades rurais do município.
Durante o encontro os representantes de Itacaré solicitaram a ampliação do Programa Luz para Todos para beneficiar as regiões da Matinha, Mata Grande, Sucupira, Feto Damásio e assentamento Nova Vida, antigo Vale Negro. Antônio de Anísio e o vereador Miguel da Matinha conseguiram para Itacaré a Sala da Cidadania, que tem por atribuição promover a melhoria do atendimento prestado pelo Incra, centralizando no mesmo espaço físico o fornecimento de informações e serviços de forma ágil e eficiente aos usuários e demais interessadas na reforma agrária. 
Os principais serviços prestados pela Sala da Cidadania são: recepção de Declaração para Cadastro de Imóvel Rural (DP), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), declarações para concessão de benefícios do INSS, esclarecimentos sobre reforma agrária e atualizações de dados no Sistema de Informação de Projetos de Reforma Agrária (SIPRA). 
De acordo com o prefeito, é importante se firmar parcerias com órgãos e entidades buscando assim melhorar e ampliar os serviços para os cidadãos e a Prefeitura de Itacaré vem buscando ampliar cada vez mais esse contato, principalmente para atender àqueles que mais precisam. Já o vereador Miguel da Matinha complementou reafirmando o seu compromisso de melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural, não somente dessas regiões, como também de várias outras localidades do município. 
A Fetag é uma entidade sindical, sem fins lucrativos, reconhecida nacionalmente por inúmeras lutas e conquistas em nome da agricultura familiar da Bahia. Sendo uma das Federações mais respeitadas no Brasil, ela tem a finalidade de defesa, organização, estudo, formação, capacitação profissional, assistência técnica, coordenação e representação legal da categoria profissional dos trabalhadores rurais e vem a cada ano se aperfeiçoando pela atuação destemida presente em várias manifestações para reivindicar os direitos dos trabalhadores e proporcionando melhores oportunidades de vida aos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário