loading...

LUIZA

domingo, 2 de abril de 2017

Prefeitura de Itacaré desenvolve ações para pescadores e aquicultores

A secretaria municipal de Agricultura, Aquicultura e Pesca de Itacaré estará realizando nesta segunda-feira, dia 03 de abril, às 9 horas da manhã, no Clube Pirajá, uma reunião de sensibilização com os pescadores artesanais e aquicultores familiares de todo o município para a apresentação das ações do projeto firmado com o Governo da Bahia, através da Bahia Pesca, que oferece os serviços de assistência técnica e extensão rural. O projeto, considerado de grande importância para o desenvolvimento da pesca e da aquicultura em Itacaré, será apresentado pelos técnicos do Instituto Cátedra. 
A superintendente de Pesca da Prefeitura de Itacaré, Josineide Nascimento, explica que o Governo da Bahia realizou a chamada pública e contratou o Instituto Cátedra para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural para pescadores e pescadoras artesanais, aquicultores e aquicultoras familiares de vários municípios baianos, por meio de ações relacionadas à organização social, manejo sustentável dos recursos naturais, qualidade do pescado, organização da produção para comercialização, diversificação e agregação de valor. 
O projeto prevê ainda ações de segurança alimentar, nutricional e saúde ocupacional, além do acesso às políticas públicas de forma a promover e inclusão social e produtiva do público beneficiário. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, argumenta que a pesca artesanal e a aquicultura vêm surgindo com alternativa viável para garantir mais uma fonte de renda na zona rural e melhorar a qualidade de vida dos moradores do campo, principalmente os que vivem da agricultura familiar. Por esse motivo é que a Prefeitura de Itacaré vem investindo na qualificação e capacitação dos aquicultores e pescadores e incentivando esse tipo de atividade econômica que vem se fortalecendo a cada dia no município. 
De acordo com ele, é muito importante a participação de todos nesse encontro onde poderão conhecer mais sobre o projeto e receber a assistência técnica para iniciar essa atividade econômica que vem conquistando cada vez mais o mercado nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário