loading...

LUIZA

terça-feira, 9 de maio de 2017

Câmara se mobiliza por centro equoterapêutico da PM em Itabuna

A Câmara Municipal de Itabuna se mobiliza para conceder, via projeto de lei, título de utilidade pública à Associação Sul Baiana de Equoterapia, a qual atua voluntariamente junto ao Esquadrão de Polícia Montada. “A partir dessa iniciativa parlamentar, a Asbe teria como pleitear recursos financeiros do orçamento municipal”, explica o vereador Manoel Júnior (PV).
Por meio da equoterapia (método terapêutico que utiliza cavalos), a Cavalaria da PM oferece tratamento gratuito, com ajuda da Asbe, para 42 pessoas com deficiência (80% crianças autistas). “Já superamos nossa capacidade de atendimento. Todos os dias recebemos familiares pedindo para fazer parte. A lista de espera está com 72 nomes”, relata o subtenente Marcos Faustino da Silva, responsável pelo núcleo de equoterapia e um dos fundadores da Asbe.
Mês passado, a Câmara promoveu sessão especial, a pedido de Manoel Júnior, sobre o centro equoterapêutico da PM. Nessa terça, 09, em visita ao Esquadrão no bairro São Caetano, Manoel e os colegas Júnior Brandão (PT), Charliane Sousa (PTB) e Ninho Valete (PR) defenderam a expansão do atendimento. Eles querem sensibilizar deputados aliados (estaduais e federais) a direcionarem verbas orçamentárias para as atividades equoterapêuticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário