loading...

LUIZA

domingo, 14 de maio de 2017

SAAE realiza manutenção em filtros de areia e troca registro de manobra na ETA em Ibicaraí

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí realizou, na última semana, a limpeza de dois tanques na Estação de Tratamento de Água (ETA), que funcionam como filtros de areia, com aproximadamente 100m³, e a troca de um registro de manobra para lavagem e drenagem dos respectivos tanques.
O processo de recuperação dos filtros consiste na remoção de toda a areia de filtração do fundo tanque, chamada leito filtrante. Depois da areia removida, ela é reclassificada (peneirada e limpa) e volta para o filtro. O material removido é uma areia especial de filtração usada para o processo de filtragem e diminuição da turbidez da água.
Segundo o Diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, a limpeza desses tanques é feita para melhorar a qualidade da água fornecida à população local e, em breve, será necessária a troca da areia e manutenção dos tanques. Ronaldo informou que a troca do registro de manobra na ETA custou para a autarquia o valor de R$ 3.347,00."Já comuniquei ao prefeito Lula Brandão que precisaremos fazer uma reforma nos três tanques. Cada tanque tem um custo de reforma da ordem de 15 mil reais, com a troca da areia e a recuperação das paredes e as canaletas que ficam no fundo dos tanques. Existe também o projeto de construir um tanque floco decantador em uma área ao lado da ETA. O prefeito me pediu todo o empenho para fazer essas reformas, além da desapropriação e compra desse terreno para a construção do novo tanque” informou Ronaldo, que ainda lembrou da ampliação da barragem do Córrego Grande, que está em fase final. “São ações que estamos fazendo visando melhorar a qualidade da água e aumentar a oferta para o consumidor", disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário