loading...

LUIZA

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Dois casais são presos com drogas avaliadas em R$ 300 mil em Curitiba



Dois casais de namorados suspeitos de integrar uma quadrilha voltada ao tráfico de drogas foram presos em flagrante por policiais do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (21), no bairro Cajuru, em Curitiba e também no município de Pinhais, na Região Metropolitana.
Com os suspeitos a polícia apreendeu cerca de 5,5 quilos de cocaína pura, um quilo de haxixe e 40 gramas de maconha, que somadas, estão avaliadas em cerca de R$ 300 mil. Um carro utilizado para o transporte dos entorpecentes também foi apreendido.
A polícia suspeita que uma das mulheres guardava a droga para uma organização criminosa e revendia para pequenos traficantes da região. Os presos têm idades entre 21 e 29 anos.
As investigações iniciaram depois que o Cope recebeu uma denúncia anônima de que um casal em uma Tucson prata iria realizar uma entrega de drogas na rua Santa Lucia, no bairro Cajuru. Ao se deslocar até a região e encontrar o casal, a equipe viu a mulher que estava na Tucson jogando um invólucro com aproximadamente 40 gramas de cocaína.
Durante a abordagem e em conversa com o casal que estava no veículo a equipe foi até residência dos suspeitos, na rua Rio Negro, em Pinhais. No local, dentro do guarda-roupa do casal, os policiais apreenderam 95 gramas de cocaína, 240 gramas de haxixe e 40 gramas de maconha. Os investigadores também aprenderam os celulares da dupla. No aparelho havia conversas de negociação de drogas.
Após uma revista minuciosa no veículo Tucson, os policias encontraram no interior do carro mais 300 gramas de cocaína embalados em plásticos, escondidos em um fundo falso entre o banco do motorista e o passageiro.
No momento em que a equipe realizava diligências na casa, os policiais receberam a informação de que uma pessoa havia saído da residência, levando uma mala com entorpecentes até a rua Santa Lucia, no bairro Cajuru.
Ao chegar no local, a equipe encontrou o outro casal com uma mala contendo cerca de cinco quilos de cocaína pura e 750 gramas de haxixe. Para se ter uma ideia, cada quilo de cocaína pura pode render até cinco quilos da droga, já misturada com outras substâncias, para posterior revenda.
Questionados sobre as drogas, o casal disse que estava guardando os entorpecentes, mas não informaram à polícia para quem. A investigação do COPE agora busca identificar membros desta quadrilha e novas prisões devem acontecer.
Os suspeitos não esboçaram reação no momento da prisão. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles aguardam presos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário