loading...

LUIZA

sábado, 24 de junho de 2017

GELITA FIRMA PARCERIA COM DOUTORES DA ALEGRIA


O trabalho dos Doutores da Alegria nos hospitais é continuado. Uma dupla de palhaços visita cada unidade duas vezes por semana, o ano inteiro
Sempre buscando colocar em prática seu principal valor corporativo - cuidar das pessoas, da sociedade e do meio ambiente -, a Gelita do Brasil tem contribuído com uma série de iniciativas socioambientais coordenadas pelas suas três unidades de produção no país.
Um dos destaques dessa estratégia é a parceria recentemente firmada com a ONG Doutores da Alegria, que introduziu no Brasil o uso da arte do palhaço no universo da saúde. Intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social, o trabalho é feito em hospitais públicos. Por sua atuação em benefício da saúde pública, a instituição fundada em 1991 é hoje certificada e reconhecida internacionalmente.Contando com mais de um milhão e meio de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde, o projeto dos Doutores da Alegria é gratuito para os hospitais e mantido por recursos financeiros obtidos através de patrocínio e doações.
"Para nós a arte também é um requisito fundamental para a melhoria da qualidade de vida. A comprovação disso pode ser vista através deste incrível trabalho desenvolvido pelos Doutores", afirma Eduardo Araújo, Gerente de Marketing da Gelita para a América do Sul.
Sediada em Eberbach, Alemanha, a Gelita é especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos de Colágeno para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Presente nos cinco continentes, a empresa detém expertise global no desenvolvimento de soluções inovadoras.

Diálogo com a sociedade

. Em datas especiais, como Carnaval e Natal, o elenco inteiro se reúne para circular por todos os hospitais.

Além do trabalho nos hospitais, o projeto Doutores da Alegria tem ampliado os canais de diálogo com a sociedade. O conteúdo artístico produzido pelos palhaços a partir do encontro com pacientes é apresentado em teatros e em intervenções em empresas. Outra iniciativa do projeto fora do ambiente hospitalar é a Escola dos Doutores da Alegria. Com pedagogia própria no ensino da "máscara do palhaço", a escola atua na formação de públicos diversos: desde voluntários de grupos semelhantes, a profissionais que queiram exercitar a criatividade. Entre as iniciativas da Escola destaca-se o Programa de Formação de Palhaço para Jovens, que oferece uma iniciação na carreira artística a jovens em situação de vulnerabilidade. O curso já formou cerca de 200 jovens.
São Paulo - SP (DINO) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário