loading...

LUIZA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Para vereadores, Anorina nega fechamento de escolas em Itabuna

Em reunião na Câmara Municipal nessa segunda (19) a secretária itabunense de Educação, Anorina Smith, negou a extinção de escolas na atual gestão apesar do remanejamento de alunos nos bairros Califórnia, Santa Inês. Conforme a gestora, essa transferência ocorreu devido à insuficiência de matrículas e recebeu parecer favorável do Conselho Municipal de Educação.
Sobre superlotação na Escola Maria Creuza, em Ferradas, onde até o pátio funciona como sala de aula, a secretária alegou que o problema é antigo. Ela procura um imóvel para alugar e transformar em anexo. Essa solução deve ser adotada na Escola Três Irmãos, no São Caetano. “Não existe decisão de fechar escolas”, respondeu Anorina ao vereador Jairo Araújo (PCdoB).
Anorina informou que duas unidades escolares deverão ser reativadas para atender o público infantil. Neste momento, a secretária itabunense criticou o funcionamento de creches clandestinas em Itabuna, que funcionam sem autorização do Conselho. “Nós devemos ter responsabilidade com a infância da nossa cidade”, declarou ao solicitar apoio do Poder Legislativo.
Foto: Andreyver Lima/Gab. Jairo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário