loading...

LUIZA

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Primeiro-ministro português testa novo avião militar da Embraer

Portugal Digital


FOTO: TWITTER ANTÓNIO COSTA

O primeiro-ministro português, António Costa, participou este domingo num voo experimental entre São Paulo e o Rio de Janeiro do novo avião militar da Embraer, o KC-390, para o qual o Governo luso aprovou uma encomenda de pelo menos cinco unidades.
António Costa partilhou no Twitter a fotografia do seu teste na nova aeronave da Embraer, para a qual Portugal contribuirá com o fabrico de vários componentes, produzidos pela companhia aeronáutica brasileira na sua fábrica em Évora.

Na passada quinta-feira, aliás, o Governo luso tinha aprovado em Conselho de Ministros a resolução que autoriza as negociações para a aquisição de cinco KC-390, com a possibilidade de compra de uma sexta unidade, para substituir os aviões de carga C130 da Força Aérea Portuguesa.
Produto da cooperação

Também na sua conta oficial no Twitter António Costa fez questão de notar que “o KC-390 é o primeiro produto da cooperação com o Brasil na área da tecnologia aeronáutica com componentes produzidos em Portugal”.

Ver imagem no Twitter


O primeiro-ministro português está no Brasil no âmbito das comemorações do Dia de Portugal (10 de junho), que, por iniciativa do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decorreram primeiro em Portugal (na cidade do Porto) e depois em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Este domingo, já no Rio, António Costa também visitou o navio-escola Sagres, que o primeiro-ministro qualificou como “um embaixador de Portugal”.

Antes, em São Paulo, o chefe do Governo luso esteve ainda na assinatura do projeto para a construção da futura Escola Portuguesa de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ministro português da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. Um projeto “aguardado há cinco décadas”, notou António Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário