loading...

LUIZA

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Atletas de Muay Thai ganham ouro no campeonato baiano



Integrada por seis atletas, a equipe da Muay Thai do projeto 'Luta Cidadã' da Base Comunitária de Segurança de Itinga trouxe duas medalhas de ouro do 'Bahia Open' da modalidade (segunda etapa do campeonato baiano), realizado em Feira de Santana, neste domingo (23). Moisés Gonzaga foi o campeão na categoria até 81 kg e Rafael Sombra ficou com o primeiro lugar para lutadores acima de 91 kg.
A equipe, da qual também fazem parte Marcos Queiroz, acima de 91 kg, Renato Santos, até 71 kg, José Santos, até 67 kg, Natanael Martins, até 75 kg, e os técnicos Paulo César Borges e soldado Leonardo de Jesus, conseguiu ainda trazer para Itinga dois terceiros lugares. Além do Muay Thai, o projeto 'Luta Cidadã', desenvolvido na BCS há quatro anos, possui ainda as modalidades de Jiu Jitsu e Taekwondo destinado para moradores da comunidade.
Para a tenente PM Naila Reis, comandante da BCS, os resultados em campeonatos servem de estímulo para outros jovens iniciarem atividade física e incentivo para os que já praticam alcançarem objetivos mais amplos. “Eles mostram que vencer é possível por outros meios e com a disciplina, o respeito aos juízes e aos competidores, muito próprio das artes marciais, percebemos a melhora de comportamento de muitos desses rapazes”, explicou.
Segundo o soldado PM Leonardo de Jesus, que esteve no comando da delegação, o ato de iniciar uma arte marcial muda tudo na vida dessas pessoas. “Eles passam a abrir os olhos para outros horizontes, para novas opções de vida, num lugar que não existem muitas perspectivas de trabalho e de esporte”, esclarece, lembrando ainda que oito adolescentes do grupo já estão dando aulas em escolas estaduais e garantindo uma renda extra para casa.
Fonte: Ascom / Mateus Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário