loading...

LUIZA

segunda-feira, 3 de julho de 2017

EX-MINISTRO GEDELL VIEIRA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL



A  Polícia Federal prendeu neste segunda (3), o ex-ministro Geddel Vieira Lima. A prisão é preventiva é parte da operação "Cui Bono?" ("A quem beneficia?", em latim), que mirava Geddel e sua gestão na vice-presidência de pessoa jurídica na Caixa Econômica Federal, entre 2011 e 2013. A PF suspeita de esquema de fraudes na liberação de créditos no período.
No mês de dezembro de 2015, a PF realizou buscas na casa do então deputado Eduardo Cunha (PMDB) e apreendeu o telefone com mensagens trocadas com Geddel. Também fazem parte do esquema, segundo a investigação, empresários e dirigentes de empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias, de empreendimentos imobiliários, além de Lúcio Bolonha Funaro, operador do mercado financeiro. Os investigadores suspeitam que o grupo tenha praticado crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.
De família tradicional na política baiana, Geddel sonhava em ser governador da Bahia. O mesmo é irmão do deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário