loading...

LUIZA

quarta-feira, 26 de julho de 2017

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DEFLAGRARAM OPERAÇÃO "KABASH" EM TIMBÓ



Timbó – Após intenso trabalho investigativo, ainda na madrugada desta sexta-feira, 21, policiais civis e militares deflagraram a operação "Kabash", que em hebraico tem significadoetimológico de domínio. Trata-se do desfecho de um longo e difícil trabalho de Inteligência Policial e de Investigação Criminal realizado em conjunto pela forças policiais de Timbó, com o objetivo de restabelecer o domínio (Kabash) do Estado e restabelecer a ordem pública no que se refere ao tráfico de drogas e crimes correlatos em Timbó e região.

A Organização Criminosa que era investigada já atuava desde 2012 e já foi desestabilizada em outras grandes operações realizadas em 2013, 2015 e 2016, porém continuava a exercer o domínio do tráfico em Timbó, mesmo com alguns integrantes já presos. A operação desta sexta-feira foi um desfecho e objetivou "sepultar" a atuação criminosa que era desenvolvida até então.

A parte preparatória e de Inteligência Policial da operação foi realizada pelo Setor de Investigação e Capturas - SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó e pela Agência de Inteligência da Polícia Militar de Timbó. VEJA MAIS FOTOS

O "estouro" foi deflagrado com o apoio de policiais de Timbó, Pomerode, Indaial e Blumenau, tendo participado da operação 8 Policiais Civis e 39 Policiais Militares. Foram cumpridos 8 Mandados de Busca e Apreensão e 7 Mandados de Prisão, tendo sido cumpridos em locais distintos e de forma simultânea.

Foram apreendidas frações de maconha, 47 pedras fracionadas de crack e uma porção um pouco maior da mesma substância, além de uma balança de precisão, uma pistola Taurus calibre 9 mm P, 10 munições de calibre 9 mm P e 11 munições calibre .38 ACP.

Dez pessoas foram presas, sendo duas mulheres e oito homens. Três delas foram presas em flagrante.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

Nenhum comentário:

Postar um comentário