loading...

LUIZA

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Aluno da BCS do Calabar ganha campeonato de boxe



Rodrigo Santana, 17 anos, ganhou o Campeonato Baiano de Boxe, classe juvenil, realizado no sábado (5), no espaço Cyber Boxe, localizado no Largo do Tamarineiro. Ele integra o projeto 'Viva a Vida Salvador', da Base Comunitária de Segurança do Calabar, responsável pela conquista de muitos títulos e orgulho para a comunidade do bairro.
Praticando boxe há quatro anos, Rodrigo foi vice-campeão baiano em 2016 e diz estar treinando com intensidade, pois quer fazer do esporte o seu objetivo de vida. “Pretendo me tornar profissional e representar meu país em competições internacionais”, relatou, acrescentando que, para participar do projeto, precisa ir bem nas notas e na frequência escolar. “O professor Nelson Filipe exige disciplina e bom rendimento no colégio, para que a gente permaneça no projeto”, observou.As aulas, ministradas para a comunidade pelo instrutor Nelson Filipe dos Santos, 33 anos, começaram em 2007 e posteriormente, com a chegada da base ao Calabar, o projeto foi aproveitado pela unidade policial. “Meu propósito é, por meio do boxe, tirar os jovens das áreas de risco. Fico muito feliz por este título de Rodrigo, por concluir que esta fórmula de resgate da meninada, que utililizo há algum tempo, está dando certo”, afirmou.
Para a comandante da BCS/Calabar, capitã Aline Muniz, essa vitória é um exemplo para outras crianças e jovens da comunidade, que se encontram ou pretendem entrar no projeto. “É o segundo aluno da base a ser campeão baiano”, constatou, ao confessar ser muito gratificante saber que “estamos melhorando a vida desses adolescentes, através da disciplina que o esporte exige”.
Fonte: Ascom/Natália Verena

Nenhum comentário:

Postar um comentário