loading...

LUIZA

sábado, 12 de agosto de 2017

Caravana da leitura de Ibicaraí se apresentou em Almadina




Na manhã da última quinta-feira (10), a Caravana da Leitura de Ibicaraí realizou apresentação na cidade de Almadina. A ação é de cunho cultural e informativo, e tem a participação direta da secretaria de Educação, sob a coordenação das professoras Dionei Calvacante e Clívia Ferreira. A caravana foi recepcionada pelo prefeito Milton Cerqueira e pela secretária de educação, Isabela Brito.
A primeira visita aconteceu na Escola Municipal Pingo de Gente, onde se apresentaram caracterizadas nos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Em seguida, a Creche Municipal Tia Coló recebeu a Caravana com a apresentação da peça teatral “A Kuka quer ser bela”. A visita encerrou com uma apresentação teatral no auditório municipal.
O prefeito Milton Cerqueira acompanhou tudo de perto e parabenizou a equipe pelo importante trabalho que vêm sendo realizado. “Através deste trabalho que incentiva e orienta a prática da leitura, podemos ajudar a minimizar problemas futuros na vida das crianças. Sem falar que quem ler se expressa melhor, escreve melhor e viaja pelo mundo sem sair de casa”.
A coordenadora do projeto, Clívia Ferreira, explicou que a Caravana da Leitura foi criada para divulgar a Biblioteca Pública Municipal e incentivar as crianças e os jovens à leitura. “Realizamos visitas em todas as escolas do nosso município, além de seminários em praças públicas. Agradecemos ao convite especial do prefeito Milton Cerqueira e da secretária Isabela Brito. É preciso lembrar que nada disso aconteceria se não fosse pelo apoio do prefeito Lula Brandão e também da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, que não medem esforços para incentivar a educação como um todo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário