quinta-feira, 21 de junho de 2018

Coelba investe R$ 1,8 milhão para garantir segurança no fornecimento de energia elétrica no São João da Bahia

Durante o mês de junho, as homenagens a São João se espalham pelo interior da Bahia e também pela capital. Para garantir a realização da mais tradicional festa nordestina, a Coelba reforça o trabalho de prevenção e manutenção da rede elétrica nos locais onde ocorrem os eventos mais concorridos.
Euclides da Cunha, Alagoinhas, Paulo Afonso, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Itaberaba, Mucugê, Irecê, Brumado, Tanhaçu, Ibicuí, Itapetinga, Jequié, Itiruçu, Jaguaquara e Vitória da Conquista estão entre as cidades que receberam reforço nos circuitos.Técnicos da Coelba realizaram inspeções nas principais linhas de transmissão e subestações que atendem aos locais dos festejos juninos, correções preventivas de potenciais defeitos nas principais linhas de transmissão e subestações que atendem os municípios onde ocorrem as festas e subestações e transformadores móveis foram posicionados estrategicamente para acionamento imediato em caso de problemas nas subestações. Tudo para garantir a alegria e beleza da festa.
Foram inspecionados mais de 3.000 quilômetros de circuitos elétricos, com a realização de poda de árvores próximas da rede. Equipes adicionais e de sobreaviso ficarão posicionadas estrategicamente para atendimento e suporte durante os eventos. Ações fundamentais para reforçar a segurança dos festejos juninos. Um investimento de cerca de 1,8 milhão de reais.
A empresa também realizou ações de orientação de segurança nas comunidades sobre uso de fogos, balões, bandeirolas e montagem de fogueiras. A população foi orientada a não utilizar adereços de decoração com materiais condutores de eletricidade e a não enfeitar ruas e praças com as típicas bandeirolas colocadas perto da fiação elétrica.
Para a montagem das barracas, camarotes, arquibancadas e palanques, a orientação da Coelba foi para a atenção com o aterramento elétrico e para que o serviço seja executado apenas por profissionais qualificados e que durante a montagem e a desmontagem, os operários fiquem atentos à distância da rede elétrica ao manusear ferramentas e peças metálicas.
Se para receber amigos e familiares for necessário aumentar a carga de energia da residência por conta de novos equipamentos - como freezer, ar-condicionado e chuveiros - é importante contratar profissionais particulares habilitados para dimensionar os equipamentos de proteção e realizar a instalação corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário