quinta-feira, 28 de março de 2024

Professor da Uesc, será o Delegado Técnico da Copa América de Triathlon


O professor Alberto Kruschewsky, do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), será o Delegado Técnico da Copa América de Triathlon, um dos eventos do ciclo olímpico que acontece no balneário de Vina Del Mar, na região de Valparaíso, no Chile. A função é indicação da América Triathlon, que é a Confederação Continental das Américas.
Alberto Kruschewsky tem uma trajetória longa no triathlon, representando o Brasil em outros países, e em 2012 começou a atuar como Oficial Técnico. Em 2015 se tornou Oficial Técnico nível 2 e foi convocado para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Desde então tem atuado em provas nacionais e internacionais. Em 2023 foi convocado para atuar nos Jogos Pan Americanos. O Triathlon, desde a sua criação, segue a igualdade e equidade entre gêneros, e nos eventos da World Triathlon sempre existe a mesma quantidade de vagas, seja para atletas ou oficiais.
Com o apoio da Uesc através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) o Professor Alberto tem um Projeto voltado à capacitação de Oficiais Técnicos e atuação em eventos por todo o Brasil, no qual participam alunos de qualquer área e egressos da universidade. O projeto também permite que a Uesc sedia hoje a Escolinha de Triathlon Formando Campeões, do ex-Triatleta Olímpico Juraci Moreira. Existe também uma disciplina optativa voltada aos eventos multiesportivos.


Como Delegado Técnico, Alberto Kruschewsky será o principal responsável por toda a organização do evento, garantindo que o Manual da World Triathlon referente à segurança, estruturas e normas técnicas, seja colocado em prática. O evento em Viña Del Mar acontece no dia 31 de março, com largada às 08 para a Elite Feminina, e às 09:10 para a Elite Masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário