Um motoboy morreu após ser baleado durante um assalto em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na noite de domingo (14) e cerca de oito horas depois, na manhã desta segunda (15), os suspeitos foram capturados.
Três homens e um adolescente são suspeitos do latrocínio. A vítima é Mateus Araújo, de 25 anos.
Câmeras de segurança de uma casa no bairro Alto Maron registraram a ação criminosa. Mateus passava de moto quando dois homens em outra motocicleta o abordaram e anunciaram o assalto.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima pode ter reagido. Além de atirar no jovem, os suspeitos deixaram o local levando a motocicleta.
Mateus chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo dele foi velado mais cedo sob forte comoção. Como mostra a matéria da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, o rapaz havia acabado de comprar a moto e estava gostando do trabalho.
A polícia chegou rapidamente aos suspeitos, que teriam cometido um outro assalto na mesma rua no domingo.
Todos têm passagens por tráfico de drogas e um deles é apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Vitória da Conquista. O homem estava foragido do Presídio Nilton Gonçalves desde 2021.
Eles vão responder por latrocínio, corrupção de menores, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente foi encaminhado a uma unidade de atendimento socioeducativo.//G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário