A MAM Baby, marca especialista em bebês, tem se destacado, não só pela qualidade e inovação dos seus produtos, mas, fundamentalmente, pela atuação em prol da sustentabilidade e da preservação ambiental. Nos últimos anos, a empresa tem empreendido uma série de iniciativas e projetos com o objetivo de não apenas atender às demandas das famílias da atual geração, mas também de antecipar e satisfazer às necessidades das futuras gerações que estão por vir. Assim como as famílias millennial e da geração Z , a MAM Baby acredita que as pessoas não querem o melhor apenas para os seus bebês, mas também para o planeta que vão deixar para eles. Isso reforça que o tema não é apenas uma tendência, mas um requisito fundamental para as empresas e para seus produtos. Com essa visão, a marca investe, de forma cada vez mais efetiva, em materiais sustentáveis, produzidos a partir de fontes renováveis, e em tecnologias capazes de oferecer soluções mais práticas e eficientes para cuidar dos bebês ao mesmo tempo em que trabalha, por exemplo, para reduzir a pegada de carbono. A marca já tem na sua essência o DNA da sustentabilidade e atua, de forma constante, em estudos e pesquisas relacionadas a novos materiais e à eficiência energética em conjunto com pesquisadores e profissionais do setor. Essa postura garantiu que a empresa largasse à frente no que hoje já aparece como uma tendência avaliada pelo consumidor. De acordo com pesquisa da APAS (Associação Brasileira de Supermercados), de maio de 2023, 95% dos brasileiros respondentes disseram preferir marcas que investem em sustentabilidade. Segundo Leandro Bazello, diretor-geral da MAM Baby Brasil, os valores de sustentabilidade são inegociáveis para a MAM Baby e não têm, necessariamente, a ver com margem maior ou venda. “Tudo diz respeito a como podemos construir, juntos, um futuro mais sustentável para as novas gerações. Buscamos evitar, ao máximo, o desperdício durante a produção dos itens, bem como pesquisar por matérias-primas cada vez mais sustentáveis nos produtos e embalagens”, comenta.
Nessa busca entra o polipropileno biocircular. Após anos de pesquisas e inúmeros testes, a marca chegou a uma alternativa ideal e mais sustentável ao plástico de origem fóssil, tradicionalmente usado nos produtos: o polipropileno biocircular, proveniente de matérias-primas biocirculares, que oferece a mesma segurança, altos padrões de produção, esterilização e com a mesma durabilidade do polipropileno de origem fóssil, além de ser totalmente rastreável e contar com a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (Cisc plus).
Quanto às embalagens, a MAM busca otimização e aperfeiçoamento constantes. Desde 2019, trabalha intensamente em medidas específicas para torná-las mais ecológicas. Ao fazer isso, é particularmente importante para MAM reduzir a pegada ecológica e aumentar a capacidade de reciclagem. Atualmente, 76% dos materiais para embalagem já são recicláveis, renováveis ou de origem responsável.
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