Prestes a completar 18 anos de atuação na causa animal, a ONG Confraria dos Miados e Latidos acaba de lançar uma campanha de arrecadação para a mudança e obras de sua nova sede em São Paulo (SP), o Castelo dos Miados. A proposta é unificar toda a operação da organização em um único imóvel, aumentando em mais de 60% a capacidade de atendimento e melhorando significativamente a qualidade de vida dos gatinhos resgatados. Com 700m² de área total, o novo espaço terá estrutura pensada para atender às necessidades físicas e emocionais dos animais, além de garantir mais eficiência às equipes envolvidas no cuidado diário dos bichanos. Atualmente, a ONG funciona em três imóveis distintos, totalizando 440m² e acolhendo cerca de 140 gatos. A estrutura inclui uma clínica interna com centro cirúrgico e alas específicas para quarentena, maternidade, filhotes e enfermarias para doenças infectocontagiosas. Já a clínica externa abriga o consultório, sala pré e pós-cirúrgica e um segundo centro cirúrgico. A recente chegada de 35 gatos resgatados no aeroporto de Congonhas (SP) evidenciou a necessidade de ampliar o espaço e centralizar as operações, o que motivou o lançamento da nova campanha. “Nossa meta é construir um centro de excelência no cuidado com felinos — e também abrir as portas para animais de outros protetores, ampliando ainda mais o nosso alcance”, comenta Tatiana Sales, presidente e fundadora da ONG Confraria dos Miados e Latidos. Para atrair a atenção do público de forma lúdica, o projeto conta com a “consultoria técnica e supervisão simbólica” do Imperador Karpov I, soberano do Castelo dos Miados e mascote oficial da campanha. Resgatado em 2020 com uma ferida no pescoço, posteriormente diagnosticada como reação alérgica, Karpov também testou positivo para FelV e, no ano passado, foi diagnosticado com doença renal crônica. Apesar dos desafios de saúde, segue estável, cercado de cuidados e mimos, e faz questão de recepcionar pessoalmente todos os visitantes.
Faça parte!
Quem quiser doar e fazer parte da Corte, as cotas, que começam em R$ 50, oferecem diferentes recompensas e contrapartidas simbólicas, como títulos de nobreza para os pets da família, camisetas exclusivas, tours personalizados e até acesso às câmeras de monitoramento da ala dos filhotes. E claro, também terá recompensa em miados e lambidas de gratidão! Para conhecer mais sobre a organização e fazer parte desta campanha, acesse https://doa.re/hCTt.

0 Comentários