A partir desta segunda-feira, 7 de julho, o Brasil enfrenta um novo cenário de temperaturas. O frio intenso continua atingindo boa parte do país, especialmente as regiões Sul, além de áreas do Sudeste e Centro-Oeste. Embora a tendência seja de elevação gradual nas temperaturas ao longo dos próximos dias, o alerta para novas ondas de frio neste inverno segue em vigor.
Com o avanço do frio, o Instituto Sow, organização sem fins lucrativos que atua em diversas frentes de apoio à infância e comunidades em situação de vulnerabilidade, lançou a campanha “Inverno Sowlidário”, que arrecada agasalhos, cobertores, mantas, meias e roupas de frio para amenizar os efeitos das baixas temperaturas.
A coleta física de doações está concentrada no estado de Mato Grosso, em pontos de Cuiabá e região, mas a campanha é nacional, e qualquer pessoa, de qualquer parte do Brasil, pode contribuir com a ação por meio de doações via Pix.
“O frio intenso não escolhe CEP, e a solidariedade também não pode ter fronteiras. Mesmo quem está longe pode ajudar a aquecer uma criança ou uma família com um simples gesto”, afirma a equipe do Instituto Sow, que ao longo do ano também desenvolve projetos nas áreas de educação, saúde emocional, assistência social e desenvolvimento humano.
Site: www.institutosow.com.br
Instagram: @institutosow

0 Comentários